quarta-feira, 1 de julho de 2009

Conhecendo um pouco...

O Desenho Geométrico surgiu no Egito, sendo mais tarde aperfeiçoado pelos gregos, que é a maneira como conhecemos hoje em dia. Sendo peça fundamental para a formação de um profissional competente na área da Geometria e áreas afins, dá-se a importância de estudar o Desenho Geométrico.

Justifica-se a elaboração deste projeto considerando que grande parte da sociedade desconhece suas raízes e a origem do mesmo, assim, observa-se a necessidade de um estudo aplicado para a compreensão do mesmo.

O Desenho Geométrico caminha lado a lado com a matemática, pois está ligada a ela definitivamente devido às equações matemáticas que são de fundamental importância para a construção do Desenho Geométrico. Além de tudo, por que, por traz de um desenho, há sempre uma equação para poder desenvolvê-lo.

O estudo do Desenho Geométrico e a análise da sua utilização no cotidiano são de fundamental importância para um total conhecimento de suas funções, pois é através dele que se determinam respostas exatas para os problemas de natureza prática ou teórica.

O Desenho Geométrico proporciona o entendimento de conhecimentos em todo o campo da atividade humana, desenvolve o raciocínio lógico, o pensamento divergente, a organização e a criatividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário